Pesquisar

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Chega a Zhukovsky o T-50 n° 5

 Com a chegada do rigoroso inverno russo, o mais recente dos protótipos do Sukhoi T-50 chega ao centro de testes de Zhukovsky, próximo à Moscou. A fábrica dos T-50, localizada em Komsomolsk na Amure, fica em uma região muito fria e distante, no leste do território russo, assim os T-50 normalmente vem realizar seus testes próximos à capital.
*
Confira a sequencia de imagens:
Veja mais em:

6 comentários:

  1. Percebe-se claramente que o YF-23 da Northrop foi inspirador do projeto russo, que retiraram as asas trapezoidais e fizeram esse monstro do T-50. O YF-23 foi o concorrente que perdeu do projeto do Raptor, ganhou o YF-22 da Lockheed/Boeing/General Dynamics, foje F-22 Raptor. Isso tudo em 1980!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me lembro do YF-23, foi em 1990, na época em que eu morava no Japão, comprei várias revistas sobre o assunto, digamos todas que encontrei onde morava e quando viajava para Tóquio... O YF-23 era realmente um monstrengo, logo que vi a foto dele já sabia que tomaria pau se comparado ao design convencional do YF-22, ainda aliado a seus mais de 20 metros de comprimento... se entrasse em serviço seria o maior caça de 5° geração do mundo. Só não consigo ver o T-50 no YF-23, a fuselagem é totalmente diferente, os estabilizadores não existem no YF-23, as asas, lerx, tomadas de ar, saídas das turbinas, cockpit, bico (nariz), enfim tudo que vejo no T-50 não se assemelha em nada ao YF-23... é mais fácil lhe perguntar: onde é que está a semelhança entre ambos ???

    ResponderExcluir
  3. A mesma semelhança que só vc viu quando comparou o F-35 com o Buccaneer da RAF, se vc pode então eu também. Na verdade postei mais para mexer contigo, sabia que ia ficar puto. O requested information da USAF que detonou o processo de substituição do F-15 foi em 1981, para todo mundo ver como demora colocar um caça no ar. Esse T-50 aí só ficará operacional daqui a 10 anos, os próprios russos afirmaram isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que o F-35C não é cópia como fui claro na postagem, mas que se assemelha ao Bucaaneer não pode ser negado, até coloquei a foto ! Notei que estas colocando alguns comentários sem sentido, que não condizem com seu conhecimento e percepção, agora entendi o sentido deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... O processo de substituição do F-15 foi quando se iniciou a entrada em serviço do Su-27. O T-50 tem um cronograma que prevê a entrada em serviço em 2016, porém é sem necessidade que digo a vc que a Rússia gasta com esse programa uma quantia ínfima do gasto no programa F-35, assim quando entrarem em serviço, não será em uma quantidade absurda como nos EUA, mas em pequenas quantidades, assim como o Su-34 e 35.

      Excluir
  4. Um pedido: Gostaria que no espaço de publicação dos comentários fosse permitido anexar imagens também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carlos, tb acho que seria muito bom, mas o blogger não oferece essa opção. Mas vc tb pode criar um blog, assim eu posso seguí-lo e comentar nele... é bem fácil montar, aprendi nos tutoriais do próprio blogger.

      Excluir