Pesquisar

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Força Aérea Russa em alerta

video
Semana passada a VVS (Força Aérea Russa) realizou uma série de exercícios militares de vigilância aérea e resposta rápida com os aviões Mig-31BM, Su-24MR, Yak-130, Antonov An-12BK e Beriev A-50 Shmel no Distrito Militar Russo Central.
 Sukhoi Su-24MR
 O Su-24MR é uma versão de guerra eletrônica do bombardeiro Su-24, sua função vai desde a escuta de sinais até a interferência eletrônica em sensores adversários.
 O Antonov An-12BK é um avião cargueiro similar ao Hércules utilizado pela FAB, porém o An-12 foi produzido até 1973, diferentemente do Hércules que ainda se encontra em produção.
 Junto ao An-12 é possível também notar o Beriev A-50 Shmel, a sentinela aérea da Rússia.
O A-50 Shmel é um avião de controle e alerta antecipado. Sua utilização é basicamente exclusiva da VVS, onde ele patrulha o espaço aéreo russo utilizando-se de seu radar rotativo montado no dorso do avião.
 Internamente o A-50 transporta um centro de controle de aeronaves, de onde são emitidas informações da localização de todos tipos de ameaças, sendo aéreas, no mar ou em terra.
 Ao todo a VVS utiliza-se de 28 aviões A-50, quantidade pequena se comparada aos 32 E-3 Sentry da USAF, pois além de possuir muito mais fronteiras, o território russo tem quase o dobro do território norte americano.
 Curiosamente nesse exercício foram também utilizados os novos treinadores Yak-130.
 Particularmente esse da foto, de n° 55 é um dos mais recentes a ser incorporados à VVS.
O Yak-130 passa em frente aos Su-24MR.
 A defesa aérea do Distrito Militar Central da Rússia baseia-se nos Mig-31BM, recém modernizados e re-incorporados à VVS.
Mais sobre em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário