Pesquisar

domingo, 1 de setembro de 2013

Novos navios da Marinha Russa

 Navio de desembarque Ivan Gren em construção.
*
Essas imagens do Estaleiro Yantar, na região russa de Kaliningrado (Mar Báltico) foram tiradas em 27/08/2013, onde se vê o navio de desembarque Ivan Gren e duas fragatas da Classe Grigorovich (projeto 11356) em construção.
*
O Ivan Gren será o primeiro de cinco navios de desembarque encomendados para substituir os antigos "Ropucha" soviéticos. O novo navio terá uma capacidade superior ao modelo soviético, podendo transportar até 300 fuzileiros preparados para combate, em 36 veículos blindados anfíbios ou 13 tanques pesados (MBT).
*
 Se tudo correr dentro do cronograma, o Ivan Gren deverá incorporar a Marinha Russa no próximo ano, porém nada pode se esperar, pois esse navio já teve sua construção atrasada em quatro anos devido à falta de verbas.
*
 Também no Estaleiro Yantar estão sendo construídas as fragatas da Classe Grigorovich destinadas à Marinha Russa. As Grigorovich são idênticas às Talwar, também construídas em Yantar, que já foram entregues à Marinha Indiana.
*
Ao todo estão previstas seis fragatas Grigorovich para a Frota Russa do Mar Negro, a primeira da classe tem previsão de ser comissionada ano que vem, mas pelo andar lento da construção, essa data certamente será adiada para 2015.
*
Veja mais sobre em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário