Pesquisar

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Guerra na Síria - F-22 derrubado sobre a Jordânia (?)

De acordo com o jornal norte americano Oklahoman newspaper Post, um F-22 e quatro mísseis Tomahawk foram abatidos entre ontem e hoje pela Síria.
*
O avião supostamente foi abatido por um sistema de míssil S-300 de fabricação russa enquanto fazia um vôo à parir da Jordânia sobre território sírio, na noite entre 02/09 e 03/09/2013. O avião supostamente caiu sobre território jordaniano.
*
De acordo com as fontes a seguir, a USAF mantém cinco caças F-22 Raptor na Jordânia.
*
Fontes:
*
 A estação de radar russa de Armavir detectou dois objetos balísticos sobre o mediterrâneo. 
*
De acordo com as informações russas, a estação de Armavir, que opera um radar do tipo Voronezh DM com alcance e 4.200 km, os objetos caíram no mar.
*
Fonte:
*
De acordo com a embaixada russa em Damasco, capital síria, nenhum míssil atingiu ainda o país.
***

5 comentários:

  1. Flavio, sei que você queria que fosse verdade, mas quem assite o seriado "Loucos por Carros" conhece bem aquele prédio comprido ao fundo, é a torre de controle do aeroporto de Las Vegas. E também nesta cidade fica a Base Aérea de Nellis, tendo sido lá que o F-22 da foto se acidentou em 2004. Bola Fora!

    ResponderExcluir
  2. De início, o U-2 derrubado em Sverdlovsk (01/05/1960) não era verdade, depois virou verdade... O F-117 na Iugoslávia, não era verdade, depois virou verdade.... O F-22 na Jordânia ainda não é verdade.....

    ResponderExcluir
  3. Pela foto da Stratosphere Tower ao fundo, a foto é de um acidente em Las Vegas...

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa notícia mais nenhuma foi publicada sobre o assunto.

    ResponderExcluir