Pesquisar

domingo, 25 de agosto de 2013

Preparativos para a Maks 2013

 Já começaram os preparativos para a Maks 2013, a maior feira aerospacial russa. Vários pilotos, aviões e helicópteros estão ensaiando para a apresentação nessa semana que precede o salão. Ao todo cerca de 50 aeronaves russas, mais uma grande quantidade de modelos estrangeiros participarão do evento que começa dia 27 de agosto.
 Retirado do fundo do baú, o Tu-144 (acima) mais uma vez será mostrado ao público. O avião infelizmente não tem mais como voar, mas ainda é bem interessante, já que foi o primeiro avião de passageiros supersônico a voar e o que permaneceu durante mais tempo em serviço, superando seu concorrente franco-britânico Concorde.
*
Também cheirando a naftalina, o Su-30MK n° 502 também será exibido ao público. Esse avião não é da Força Aérea Russa, mas sim da Sukhoi Company (JSC). O n° 502 é o segundo protótipo do Su-30MK que inclusive já passou aqui pelo Brasil.
*
Na foto acima, o n° 502 acompanhado do n° 501 (1° protótipo) em Guararapes no Rio Grande do Norte, durante a viagem da Rússia até Caracas na Venezuela, em 2006. 
*
video
O Su-30SM, a última versão, de 2013 fará a demonstração aérea.
*
video
Alguns helicópteros novos, como o Mi-38 também serão exibidos no show.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário