Pesquisar

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mirage F1 na Rússia !

Acima um Mirage F1 e um Tu-22M3
*
A quatro dias, a França e a Rússia vem realizando uma série de manobras conjuntas entre as suas forças aéreas. As fotos são da patrulha aérea francesa sobre o Mar Báltico em julho, onde os Mirage F1 voam com os Su-27SM, Su-24MR, Tu-22M3 e um IL-20M.
*
 Um Mirage F1 da Armée de L'Air e um Su-27SM da VVS
*
A França sob supervisão da OTAN pretende criar uma zona de patrulhamento e monitoramento do Báltico sobre as antigas repúblicas da URSS, a Letônia, a Estônia e a Lituânia.
*
Com o fim da URSS, as antigas repúblicas do Báltico ficaram sem a capacidade de defesa aérea por não possuírem mais aviões de combate (veja em mais em: Aviões de Combate no Leste Europeu).
*
Acima um Su-27SM fotografado de dentro do cockpit de um Mirage F1, notem a cabeça IR do míssil francês R.550 Magic na ponta da asa do Mirage.
*
Além da segunda maior cidade russa, São Petersburgo, ser banhada pelo Báltico, o território russo de Kaliningrado entre a Lituânia e a Polônia é um importante ponto estratégico militar para a Rússia.
*
O trajeto não pode ser efetuado por terra (acima), devido a uma série de desavenças entre as três ex-repúblicas soviéticas e a Rússia, assim navios e aviões militares russos sempre usam as águas internacionais do Báltico para navegação.
*
Entretanto, a Rússia não só utiliza o espaço aéreo internacional sobre o Báltico para vôos inocentes, visto que um Ilyushin IL-20M foi interceptado também voando sobre o Mar Báltico.
*
O IL-20M acima, é um avião de monitoramento (reconhecimento) de sinais eletrônicos, ou "escuta eletrônica", além de também ter a capacidade de lançar uma série de ondas eletromagnéticas com a intenção de criar "corredores" eletrônicos por onde voam os aviões de combate ou bombardeiros. Veja mais sobre o IL-20M em: Aviões de Guerra Eletrônica.
*
video
 Vídeo de hoje (21/08/13)
*
Mais recentemente, os Mirage F1 também passaram a realizar exercícios conjuntos com a própria Força Aérea Russa. A quatro dias a Armée de L'Air está com seus Mirage F1 e Nizhny Novgorod e na região de Tver, na Rússia, realizando uma série de manobras com os Mig-29UBM da VVS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário