Pesquisar

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hiroshima - 68 anos do massacre

Ontem completou-se 58 do massacre de Hiroshima, a primeira vez que uma arma nuclear foi usada.
*
 
As 08:15hs a bomba nuclear apelidada de "little boy", foi lançada de um bombardeiro norte americano Boeing modelo B-29 Stratofortress. As imagens acima mostram a 'ordem de bombardeio', o avião, apelidado de "Enola Gay" e sua tripulação.
*
Explosão
*
 Após cair durante 44,4 segundos a 'little boy' detonou, a aproximadamente 600 do solo. A explosão nuclear teve um rendimento de 16 kilotons, ou seja, equivalente a 16 mil toneladas de TNT (explosivo trinitrotolueno).
*
 A explosão teve um efeito devastador em uma área de 12 km² sobre a cidade de Hiroshima. O calor gerado em diversos locais a partir do 'ponto zero' foi o suficiente para derreter o solo e incrustá-lo em uma tigela de arroz cerâmica (que resiste a temperaturas maiores) vista na imagem acima.
*
 O mapa acima mostra a área afetada pela explosão.
*
 Nessas duas fotos aéreas é possível visualizar Hiroshima antes e depois da explosão da bomba nuclear americana 'little boy'.
*
Devastação
*
 Após a explosão, 69% dos prédios de Hiroshima foram destruídos, ao todo um número estimado entre 70 a 80 mil pessoas morreram instantaneamente logo na explosão e devido aos incêndios gerados pelo calor. Dentre essas pessoas, morreram 90% dos médicos e 93% dos enfermeiros de Hiroshima além de 12 militares da USAF que estavam presos no quartel general da polícia local.
*
Mortos
*
 Estima-se que ao todo foram mortos cerca de 20 mil soldados japoneses que estavam em treinamento na cidade, para isso morreram também em torno de 50 a 60 mil civis, em sua maioria velhos, mulheres e crianças, já que a maioria dos homens em idade militar já haviam morrido nos 3 anos de guerra passados.
*
 Com o calor do verão japonês, que chega a 35° em agosto, milhares de corpos ficaram ao ar livre e nos rios. Os corpos logo entraram em estado de decomposição causando uma visão nefasta da guerra que os Estados Unidos da América tentam esconder até hoje.
*
 Muita sorte tiveram os que morreram durante a explosão, pois o que vem a seguir é uito pior que a própria morte em si.
*
Sobreviventes do massacre
*
 Com o calor, roupas, pele e carne de quem sobreviveu se tornaram uma massa disforme grudada ao corpo.
 Acima um médico retira o kimono grudado à pele queimada de uma mulher.
*

 Imagens realmente difíceis de se ver, de mulheres e crianças queimadas pela bomba norte americana lançada sobre a área civil no centro de uma cidade.
*
 Em barracos improvisados milhares de pessoas se amontoavam na esperança de alguma ajuda.
*
Os que não conseguiam, morriam na rua, tanto de fome, como por consequências das queimaduras.
*
 Quem ainda conseguiu sobreviver depois do período de fome, sofreu a pior de todas as consequências de uma explosão nuclear, a radiação.
*
Vítimas da radiação
*
 Em sua maioria crianças, as vítimas da radiação sofreram com a queimação da pele causada pela radiação presente no solo, no ar, na água, nos alimentos e até em seu próprio corpo, como a mulher que amamenta um bebê com seu próprio leite.
*
 Logo nos primeiros anos após o final da guerra, cerca de 166 mil japoneses que sobreviveram à explosão inicial de Hiroshima, vieram a morrer devido à contaminação radioativa.
*
Quem ficou para contar
*
Real mas difícil de se ver, quem ficou para contar ao mundo quem é o LOBO NA PELE DE CORDEIRO conhecido como EUA (USA). Os Estados Unidos da América, pregam ao mundo paz e libertação, porém são daquele tipo de gente "que façam o que falo, mas não façam o que faço".
 *
Os EUA utilizam-se de todas formas possíveis para se ganhar uma guerra, não se importando com vítimas, sobreviventes e nem com gente de seu próprio país.
*
Abram bem os olhos para isso e saibam que vocês, assim como os japoneses, ainda podem serem vítimas do anjo da morte norte americano !
***

Um comentário:

  1. Que conhece a historia sabe que na época da guerra o Japão estava destruído,sem nenhuma condição de reagir contra o máquina de guerra americana
    as bombas de Hiroshima e Nagasaki foram um verdadeiro massacre
    lançadas contra a população civil,na sua m

    ResponderExcluir