Pesquisar

domingo, 4 de agosto de 2013

Exercício Militar Russo 2013 - Divisão de Tanques - Kantemirovsky

Nessa semana forma realizados exercícios militares com tanques T-80 do distrito militar de Kantemirovsk, na Região de Voronezh, Rússia.
 O T-80 assim como o M1 Abrams norte americano são os únicos tanques do mundo propulsionados por turbina a gás, pois todos em todos outros são usados motores convencionais a pistão.
 Assim como o Abrams puxava areia para a turbina nas guerras no oriente médio, o T-80 puxava lama na Guerra da Chechênia, assim o T-80 parou de ser fabricado dando lugar ao mais novo T-90, que utiliza motor a pistão.
 Ao todo foram produzidos 5.400 T-80, dos quais aproximadamente 4.500 estão na Rússia e os demais espalhados em 10 países.
 Em termos gerais o T-80 é muito similar ao M-1A1/A2 Abrams, porém o tanque russo é menor, mais baixo e mais leve, além de possuir um carregador automático que dispensa um soldado da tripulação.
O armamento principal do T-80 é um canhão de 125mm que possui uma cadência máxima de 8 tiros por minuto e um alcance de 5.000 metros.
 Devido ao perfil baixo da torreta, para minimizar a visualização em campo de batalha e ao sistema automático de recarga, o T-80 pode carregar somente 28 projéteis, contra 42 do M1A1/A2 norte americano.
Acima é possível ver também a .50 secundária montada sobre a torreta e três lançadores de chamas (FLARE) para despistar mísseis guiados a infra vermelho.
O Distrito Militar de Kantemirovsk (em vermelho) fica ao sul da Região de Voronezh fazendo fronteira com a Ucrânia.

Acima a Região de Voronezh destacada no mapa da Federação Russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário