Pesquisar

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Navio norte coreano detido no Panamá com armamento defensivo

 O navio cargueiro norte coreano Chong Chon Gang, transportando 10.000 ton de açúcar de Cuba para a Coréia do Norte foi detido ontem no Panamá sob suspeita de transportar armamento, mesmo com o embargo imposto pela ONU à venda de armas a Coréia do Norte.
 Debaixo de toneladas de açúcar cubano se encontravam contâineres com armamento soviético da década de 50 e 60.
 Imagens do navio sendo averiguado:
 *
 *
 *
 Cuba admite a venda de armas à Coréia do Norte:
 Ao todo foram confirmados dois Mig-21 desmontados, quinze motores para Mig-21, dois sistemas de mísseis anti aéreos, um Pechora e um Dvina, 9 mísseis desmontados e um radar "fan song" de orientação.
 *
 *
 tecnicamente falando, para quem entende o mínimo de armas, o equipamento transportado pelo navio é sem dúvidas obsoleto, além claro de ser de categoria defensiva.
 *
 *
 *
 Mesmo assim a venda e o transporte de armas à Coréia do Norte são proibidos de acordo com as sanções impostas pela ONU, assim o navio está sendo mantido sob custódia no Panamá.
 *
 Dentro do navio fotos da tripulação e quadros antigos dos líderes Kim Il Sun e Kim Jong Il:
 *
 *
 *
 *
*
Em minha opinião essas sanções impostas pela ONU (EUA) são ridículas, afinal que chances teriam a Coréia do Norte, com mísseis Pechora e caças Mig-21 contra armas estratégicas como o Standard RIM-161, montados a bordo dos destróieres da Classe Rei Sejong e avançadíssimos caças multifuncionais F-15K Strike Eagle, ambos vendidos descaradamente pelo governo norte americano à Coréia do Sul como "armamento defensivo". Por favor, me poupem dessas palhaçadas (ONU/EUA).
*

2 comentários:

  1. Países irresponsáveis não devem possuir nenhum armamento de ataque, seja antigo e obsoleto até armas nucleares, lá não há democracia, tudo é decidido por um ditador, que se acordar com dor de barriga manda matar todos os generais e asseclas. Não existe Judiciário, os crimes são punidos pelo partido, numa hora podem achar que vc é espião só porque acessa internet e te enforcar em praça pública. Com certeza lá na CN,Cuba, Albânia e outros tantos, vc não teria permissão para ter um Blog como este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos tem seus direitos, não sou ninguém para questionar se tal país é irresponsável, ou se há um ditador que mata todo mundo (filme do Sacha Coen), etc, etc, etc... Não estou aqui e nem coloquei essa postagem para discutir isso, afinal não é um blog político e sim de assuntos tecnológicos militares. Só postei esse comentário pois acho ridículo o embargo a ARMAMENTO DEFENSIVO (sendo redundante com a postagem) só pq o país é a Coréia do Norte.

      Excluir