Pesquisar

sábado, 27 de julho de 2013

Marinha Russa recebe mais um Dyugon

 Lançada ontem (26/07/2013) a terceira lancha de desembarque da Classe Dyugon (projeto 21820). A pequena embarcação tem a mesma função dos hovercrafts (barcos com colchão de ar), porém é muito mais barata e mais fácil de ser construída.
*
 A "Denys Davydov" é a terceira lancha da Classe Dyugon. Com o número 701 a Denys Davydov fará parte da Flotilha Russa do Mar Cáspio.
*
 Com 46 metros de comprimento, 8,60 m de boca (largura) e 280 toneladas de deslocamento máximo, as Dyugon podem atingir até 35 nós de velocidade.
*
 A capacidade de carga de uma lancha Dyugon é de 140 toneladas, ou também pode transportar três MBT (main battle tank) ou cinco veículos blindados de transporte de tropa.
*
 As lanchas Dyugon estão equipadas com duas metralhadoras pesadas KPV de 14,5mm, que possuem uma cadência de 10 tiros por segundo (cada) e um alcance efetivo de 3.000 metros.
*
As Dyugon são quase que totalmente automatizadas, sendo necessário uma tripulação de apenas seis pessoas. No total cinco lanchas Dyugon foram encomendadas, mas provavelmente mais serão ainda construídas.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário