Pesquisar

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Marinha Russa em reforma

O destróier Burnyy (acima), da Classe Sovremenny, como é conhecida por aqui, ou Projeto 956 Sarych como é seu nome e n° de projeto originais, é um dos navios que estavam a muito parados e com um futuro incerto.
*
Porém recentes notícias dizem que o Burnyy será reformado em breve, assim como também passam pela reforma outros navios antigos da época da URSS.
Deve também passar pela reforma, aprovada em 13 de junho desse ano, o cruzador nuclear Admiral Nakhimov (acima), que está parado desde 1999. Seu armamento principal, o P-700 Granit anti navio, que não é mais fabricado, deve ser substituído por mísseis Klub/Kalibr multifuncionais, que podem atacar tanto navios como alvos em solo e até submarinos.
*
 Também em reforma se encontra o SSBN K-84 Ekaterinburg que foi protagonista de um incêndio em dezembro de 2011. O submarino que teve o sonar danificado, receberá além dos reparos na proa danificada pelo fogo, um novo reator e novos mísseis.

 Ao fundo na imagem acima o gigantesco Ekaterinburg de 18.250 toneledas comparado ao navio oceanográfico Kolya. Está previsto que o Ekaterinburg retorne a serviço ativo em 2018.
 *
Recentemente volta ao mar o cruzador Marechal Ustinov, que foi totalmente reformado após anos parado por falta de verbas. Com a venda de equipamento militar naval à China, o governo russo conseguiu fundos para a conclusão da reforma.
Ainda não se sabe ao certo o que foi atualizado no navio, que estava em reforma desde 17 de julho do ano passado. Rumores ainda dizem que o navio será transferido para a Frota do Pacífico que já utiliza um cruzador da mesma Classe, o Varyag.
*
 O submarino diesel elétrico B-800 Kaluga (acima) também retorna a serviço ativo à Frota do Norte após sua primeira reforma desde que foi comissionado em setembro de 1989 ainda na época da URSS.
O Kaluga é um dos 17 submarinos da Classe Paltus (projeto 877) que fazem parte da Marinha Russa.
Os submarinos da Classe Paltus que originalmente foram concebidos para patrulha devido ao silencioso sistema de propulsão elétrica, receberam recentemente a opção de disparar não só torpedos, mas também o míssil Klub/Kalibr, como o cruzador Nakhimov.
video
B-800 Kaluga
***
Vc pode também se interessar por:
Forças Armadas Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário