Pesquisar

terça-feira, 9 de julho de 2013

Espionagem norte americana no Brasil

Um funcionário de 29 anos de uma terceirizada americana de defesa é a fonte que revelou ao The Guardian as informações confidenciais sobre os programas de vigilância das comunicações implantados pelos Estados Unidos, disse neste domingo o jornal britânico. Edward Snowden disse ao The Guardian que foi motivado apenas pelo desejo de informar o público sobre o "mecanismo de vigilância em massa".
***
Para muitos, meu blog é visto como anti-americano, ou pró-Rússia... Nunca comentei nada sobre isso por aqui, fora assuntos tecnológicos, porém realmente não gosto da forma que os EUA tratam o mundo ! Desde que comecei a acompanhar as guerras em 1989 com a intervenção norte americana no Iraque venho notado que "eles" querem realmente controlar o planeta.
***
Por outro lado, admiro a Rússia, desde a época da URSS, mais precisamente desde que os EUA pegaram pesado com o mundo, na Segunda Grande Guerra, mais precisamente quando em julho de 1944 a URSS disse 'não' ao Sistema Norte Americano de Gerenciamento Monetário Internacional, assinado por 44 nações, na época as mais fortes do mundo, em New Hampshire... nós lamentavelmente estamos dentre os que assinamos...
***
Meu blog não é discutir política, espionagem ou história, mas sim mostrar a todos que estão fora da área tecnológica de metalurgia e engenharia que nem só os EUA tem poderio militar, da forma que é mostrada pela mídia brasileira em geral, mas que tem gente no mundo, que não somos nós, que também tem tecnologias militares avançadas.
***
Minha área não é a de informática/eletrônica, mas sim de metalurgia e hidráulica, não sou tão leigo assim de enxergar que os EUA não só nos monitoram, assim como já monitoram os mares e os céus, porém é inegável que a Rússia ainda é uma grande pedra nos sapatos 'deles'...
***
Mesmo que 'defasada', 'atrasada', 'pobre', etc. dentre outros adjetivos que encontramos para definir esse país, duvido que os EUA façam com a Rússia o que fazem conosco... Afinal eles (a Rússia) possuem sim tecnologias que ainda não conhecemos, que conseguem burlar o domínio norte americano mundial.
***
Ao menos uma vez peço a quem ler esse texto, mesmo que não queira acreditar, tire a venda dos olhos por alguns minutos e pense sobre isso ! Pq os EUA ainda não são donos do mundo ? Pq eles não querem ou será que é pq eles não conseguem ?
*

6 comentários:

  1. O que os EUA fazem conosco? Sabia que a Embraer foi ajudada e fundada desde o começo pelas empresas americanas, que inclusive transferiram tecnologia para Embraer ser hoje o que é? Que só deslanxou quando foi privatizada? Que milhares de brasileiros estudam nas universidades de lá? Quando eu fiz mestrado 99% dos meus livros eram americanos. Os remédios que tomamos são de empresas americanas, alemães e francesas. Os tomógrafos, RNM, RX, US e todos os dermais são estrangeiros. Quando alguém da sua famíla desenvolve um câncer, faz tratamento segundo protocolos desenvolvidos nos EUA e toma remédios proveniente de lá. E quase todas as vacinas foram inventadas e desenvolvidas lá. As pessoas não se dão conta disso, o que nós usamos que é russo? Qual a contribuição da Venezuela para o combate da fome mundial? E Cuba, o que fez de bom para o mundo? Na WWII não tinhamos nem uniforme para vestir, os americanos nos armaram e forneceram tudo, de cuecas a caças P-47. Quando vc conhecer alguém que estiver com câncer, ou Aids, mande ir tratar em Cuba, ou na Rússia. Essa "espionagem" dos EUA no Brasil é a maior piada, agência de espionagem existem para espionar, só no Brasil a ABIN é proibida por lei de fazer escutas telefônicas, todos nós sabemos que aqui é tudo gozação e piada, com certeza nosso agentes colhem informações no Google e Wikipédia. O Brasil é o país da piada pronta, nada aqui é sério, se fosse teríamos uma contra-espionagem, teríamos células de espionagem em outros países sul-americanos, aqui tudo é de brincadeira, ora, convenhamos, os EUA são o páis mais espionado do mundo! E a China produz ataques hackers para destruir a internet americana, os chineses roubam projetos e copiam tudo, como eles conseguem? Espionagem! Todos os páises se espionam, não tem como fazer espionagem "dentro da lei", isso é piada de brasileiro, tínhamos que fazer igual e não ficar condenado. O resto é bazófia, fanfarronice de quem não consegue ser grande, mas critica os que estão pensando no mundo. Quem nos defende de terrorista? Vou dar um exemplo ridícilo, mas se amanhã extraterrestres invadirem a Terra, quem vai nosdefender? A quem vamos implorar pelas nossasa almas? O Brasil?

    ResponderExcluir
  2. O grande lance está não na espionagem, mas da 'pele de cordeiro' caindo e expondo o lobo que existe por baixo... Os EUA não estão aqui necessariamente para nos ajudar, e sim para manipular. Sou pescador, como vc já deve ter visto meu outro blog, nós pescadores temos um ditado: "Não dê ou peixe, ensine a pescar"... Os EUA ajudam sim, o mundo inteiro "dando o peixe".

    ResponderExcluir
  3. É justamente o contrário, você está erradíssimo, e você sabe da verdade, mas se recusa a acreditar porque a verdade machuca, eu estudei com livros americanos, tudo em inglês, todo o conhecimento de Física e Engenharia Nuclear me foi dado de GRAÇA, estive num porta-aviões americano, o USS Abraham Lincoln (CVN-72), eles nos receberam muito bem, fazem intercâmbio com soldados e cientistas de todo o mundo, o conhecimento é aberto ao mundo todo, vc pode acessar o banco de dados do MIT, qual nação que vc conhece faz isso? Sabia que tem 2 brasileiros fazendo West Point nest momento? Ocorre que não fazemos o dever de casa, o que eles não deixam é o Brasil comprar apenas 1 UM Sidewinder, desmontá-lo e fazer engenharia reversa, isso eles não toleram, e já tentamos fazer várias vezes, tanto que o Brasil é classificado como pirata internacional de patentes, por isso o Congresso Americano se recusa a vender armamenteo moderno demais, creio que pouca gente sabe disso e se sabe não espalha pois é vaiado. O Brasil tem 500 anos de idade, é a mesma dos EUA, mas lá existe o patriotismo, que aqui é disfarçado de oportunismo e safadeza, aqui só querem roubar, arrumar empregos públicos e se aposentar mais cedo sem trabalhar. Dei o exemplo da Embraer, que acho vc não leu direito, que outro país ensinou a Embraer a pescar? Hoje não estamos colhendo os frutos? E a Petrobrás, sabia que 99% dos navios e prestadores de serviços são estrangeiros? As pessoas acham que a Petrobrás é nacional e detém um conhecimento extraterrestre que ninguém mais no planeta sabe, é de morrer de rir, tudo que transita nos computadores da Petrobrás estão nas mãos de empresas estrangeiras. Se você, Flávio, quiser, pode estudar em uma universidade americana, milhares de brasileiros estão lá, meu colega voltou recentemente da NASA, fez o PHD e Pós Doc lá, e vc diz que eles não nos ensinam a pescar? Então, qual país ensina a gente a pescar??????

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs... eu também sofro pra caramba com os livros em inglês na área hidráulica (que estou estudando), mas na minha opinião, os EUA ajudam sim, sem dúvidas, porém sua ajuda tem um preço, a dependência. Países dependentes são mais facilmente manipuláveis, como por exemplo o caso da Embraer, que não pode vender seu produto a quem quiser sem a "aprovação dos EUA", isso para mim não é ajuda e sim e sim 'controle'.

    ResponderExcluir
  5. Embraer vende pra quem quiser, não há nenhuma restrição, os maiores clientes dela, inclusive, são empresas americanas, europeias e da China. Recentemente vendemos super-Tucanos e blindados ao Afeganistão. EUA importam tudo, compram em grandes quantidades de qualquer país, em NY vc vai ver todo mundo vestindo roupas Made in China. E, por outro lado, compramos armamentos franceses que nunca foram transferidas as respectivas tecnologias, pois até hoje não sabemos produzir caças. Fizemos parceria com a Itália para a fabricação do AMX e todo parque de máquinas e ferramentas foi abandonado, perdeu-se tudo!!!! Estaca ZERO!!!! Não voi citar mais exemplos, mas todos esses contratos foram danosos ao erário (o seu, meu, nosso dinheiro dos impostos!) e não foram feitos com os EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conhece certamente muito mais que eu sobre política externa e sobre aviões, então também sabe certamente que não pudemos vender o Super Tucano à Venezuela, só não citou no comentário, sabe também que a Itália tem seus AMX melhorados, só nós temos os fodidos pois dependemos de tecnologia norte americana, e como o AMX não deu lucro para essas empresas (norte americanas), ele foi colocado na prateleira e lá ficou. Os EUA continuam a fornecer equipamentos para a Embraer poi isso lhes dá além de lucro (lógico no capitalismo), um poder de domínio sobre a Embraer (manipulação). Sei que vc sabe disso, afinal vc tem muito mais conhecimento que eu, apenas não aceita publicamente e continua a defender que nos suga e nos trata como ovelhas.

      Excluir