Pesquisar

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Aviões da Força Aérea Russa se dirigem ao Mar Negro

*
Em exercícios militares na região, os pilotos russos se Sukhoi Su-24 se dirigem as regiões do Mar Negro e Mediterrâneo, junto com os navios da Marinha Russa que já se encontram na região.
*
Vídeo:
http://sp.rian.ru/video/20130206/156336265.html
*
Sukhoi Su-24
 O avião de ataque, ou 'bombardeiro tático' como as vezes é chamado, é um tipo de aeronave tida somente pelos EUA como um modelo obsoleto, porém é largamente empregada em todo mundo. O Brasil utiliza hoje o AMX na FAB e o A-4 Skyhawk na Marinha, porém ambos são realmente obsoletos perto dos seus concorrentes.
 O Su-24 com uma velocidade de 1500 a 1600 km/h, se reabastecido em vôo, pode atingir alvos por toda Rússia, Europa, Oriente Médio, parte de China e Japão, além é claro de fornecer apoio a VMF nas regiões do Mar Negro e Mediterrâneo.
 Apesar de ser um modelo datado do final dos anos 60, o Su-24 tem recebido modernizações, e os mais de 500 em serviço na Rússia, são modelos costruídos entre 1988 a 1993. O Su-24M2 acima, pode transportar qualquer míssil ou bomba tática de fabricação russa ou soviética.
 O avião possui uma capacidade de carga de 8.000kg, que pode ser distribuído em 8 pontos externos. Devido a desatualização, o Su-24 assim como o F-16 norte americano, utiliza três ou mais pontos de fixação externos, destinados a armas, para transportar tanques auxiliares ou pods eletrônicos para suprir as necessidades atuais.
*
Vc também pode se interessar por:
Forças Armadas da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário