Pesquisar

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Os aviões mais estranhos do Mundo

Apesar das mais de 15.000 visitas por mês que tenho, quem mais participa do blog é o colega Carlos Peçanha, que conhece muito da área militar, incluindo aeronaves muito estranhas e protótipos que nem chegaram a ser colocados em serviço.
X-4, Douglas D-558-II Skyrocket, D-558-I, X-5, Bell X-1A, XF-92A e Douglas X-3 Stiletto
*
Essa realmente não é minha praia, pois conheço pouquíssimo dessas raras e bizarras máquinas voadoras, mas como forma de agradecer sua participação, resolvi criar esse post com imagens e alguns comentários dessas "pérolas" do ar, algumas com mais de 50 ou 60 anos, ainda possuem records da aviação que mesmo com nossa tecnologia atual, será muito difícil quebrá-los.
*
Para mim o maior dentre todos os gênios da aviação de caça a jato foi o projetista alemão Wilhelm Messerschmitt, pois seus projetos são únicos e foram utilizados em serviço na WWII com um desempenho fantástico, humilhando literalmente a poderosa e orgulhosa RAF (Royal Air Force) e a jovem e disposta USAF.
 Wilhelm Messerschmitt
*
 Messerschmitt Me-262.
*
A mais formidável máquina de combate aéreo da WWII é indiscutívelmente produto da mente brilhante de um verdadeiro gênio da aviação, o Me-262, o 1º caça a jato 100% operacional no mundo. Felizmente para nós, o Me-262 entrou em serviço quando a Alemanha Nazista já estava caminhando para a derrota, pois se entrasse no início da guerra, certamente para quem tem o mínimo de conhecimento sobre a aviação de caça, hoje ao invés de estarmos aprendendo inglês na escola, estaríamos aprendendo alemão...
*
Em outra ocasião comentarei mais algumas das mentes mais brilhantes da área de desenvolvimento de caças e outras aeronaves exóticas, mentes essas que apareceram e se foram, pois se juntarmos TODOS PROJETISTAS AERONÁUTICOS DO MUNDO NA ATUALIDADE, não chegaremos ao dedo mindinho de um verdadeiro gênio, como foram além do Messerschmitt, os norte americanos Howard Hughes e Kelly Jonhson, os russos Andrei Tupolev e Pavel Osipovich Sukhoi além é claro do ucraniano Oleg Antonov.
***
Portanto como o intuito do post é bizarrices, vamos a elas:
***
  Vertol VZ-2, o pai do V-22 Osprey
***
NA X-15 de 1959, o recordista mundial de velocidade, atingindo cerca de 7273 km/h fora da atmosfera. Acima o famoso astronauta Neil Armstrong levou o brinquedo a 6.420 km/h.
*
Considero o X-15 bizarro pois além de não poder decolar sozinho, ele era praticamente um míssil tripulado.
***




 Heinkel He-111Z - Alemanha Nazista (WWII)
*** 
 
EWR VJ 101 - Alemanha, protótipo de caça VTOL
 ***

 
 Lavochkin La-250 Anakonda
***
 X-29 acima e Sukhoi T-47 abaixo
 ***
 X-24B acima e X-32 abaixo
 ***
Um mini ônibus espacial ??? Não !!! É o bizarro X-31 que testou o motor com vetoração de empuxo, para posteriormente ser instalado no Raptor... Ainda bem que foi só uma aeronave de teste.
***
Yakovlev Yak-38U... Não tinha como ser mais feio...
***
 XF-85 Goblin... para mim, é o mais tosco de todos os caças... O vídeo diz tudo.
 ***
Se vc gostou dessa matéria, é bem provável que goste dessas também:
Asas voadoras
Decolagem vertical (muito bizarros)
Wainfan FMX-4 Facetmobile
Os aviões mais bizarros do mundo !
Mais tosquices aéreas !
F-117 Night Hawk
Qaher F-313
 F-104 Starfighter, o míssil pilotado
XB-70 Valkyrie 

2 comentários:

  1. O Yakovlev Yak-38 chegou a ser operacional em porta-aeronaves russos, é cópia do Harrier britânico, ou o contrário. Descobri aqui que o EWR VJ 101 é o antecessor do V-22 Osprey.
    Sugestões:
    XB-70A Valkyrie
    http://www.airliners.net/photo/USA---Air/North-American-XB-70A/0322713/M/
    Airbus Beluga
    http://canttim.com/maquinas/airbus-beluga/
    Handley Page Victor
    http://www.wingweb.co.uk/Images/390/Victor_Tanker_Jubail_Naval_Airport
    Northrop XB-35
    http://www.kalimera.org/nf104/ab/ch_4/pics/xb35.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer de todos eles Carlos ! Olha o do Valkyrie: http://tecnologiamilitareaeronautica.blogspot.com.br/2013/01/north-american-xb-70-valkyrie-o-mais.html

      Excluir