Pesquisar

domingo, 17 de junho de 2012

Futuro incerto - Mig-35 e o programa MMRCA

 *
A concorrência indiana para a escolha de um novo caça médio é um dos maiores negócios relativos a defesa da história e o maior da Índia. Visando a escolha de uma nova aeronave multifuncional, o governo indiano também com o programa MMRCA (Medium Multi-Role Combat Aircraft) pretende realizar a substituição de 126 antigos Mig-21. O programa que foi vencido em janeiro desse ano elegeu o Rafale como vencedor. Os concorrentes do programa MMRCA foram:
Dassault Rafale
*
Eurofighter Typhoon
*
Lockheed Martin F-16
*
Boeing F/A-18E Super Hornet
*
Saab JAS-39 Gripen
*
Mig-35
*
Tecnicamente dentre todos, o Mig-35 seria a melhor opção devido ao custo, capacidade de combate e a tecnologia que a Índia tem a disposição sobre esse tipo de aeronave, pois desde fevereiro de 2010 a Marinha Indiana utiliza aeronaves Mig-29K, muito similares ao Mig-35. 
*
O Mig-35 não foi escolhido devido a ser uma aeronave produzida sobre encomenda, e não uma produzida em série como o Rafale. A aeronave que é produzida em série tem um prazo de entrega menor e uma reposição mais rápida de peças.
*
 O Mig-35 é a última proposta em tecnologia de combate oferecida pela Mikoyan. Sua capacidade de combate se equipara ao Eurofighter Typhoon. A VVS tem 30 dessas aeronaves encomendadas, de um primeiro lote, para a substituição dos Mig-29 mais antigos que serão desativados esse ano.
 *
Mesmo portando mísseis Vympel R-27 (acima) com alcance de 130 km, o Mig-35 ainda tem um futuro incerto, pois das unidades que estão encomendadas pela VVS, ainda nenhuma foi entregue.
*
Mais sobre caças médios em:
*
Mais imagens do Mig-35 em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário