Pesquisar

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lançada ontem a corveta Stoytkiy

Lançada ontem a corveta Stoytkiy, a 5º da classe Steregushchiy:
A Stoykiy fará parte da Frota do Báltico assim como suas três outras irmãs, já comissionadas.
 A grande diferença dos novos modelos é a substituição do CIWS Kashtan a vante da superestrutura por um sistema VLS capaz de utilizar os mísseis S-400 de longo alcance. O sistema será similar em utilização ao Aegis norte-americano. O S-400 russo como o Standart norte-americano possuem a capacidade de abater satélites e outros mísseis.
 Os novos navios também contarão com os outros armamentos da classe Steregushchiy, como os mísseis anti-navio supersônicos Onix, o míssil cruzador Klub, o sistema de defesa AA CIWS Kashtan-M, Igla, 4 metralhadoras de 14,5 mm e o novo canhão de 100 mm com capacidade para disparar em até 4 alvos simultâneamente.
 Como armas ASW, a Stoykiy terá 4 tubos de torpedo de 533mm, 8 de 324mm, 6 tubos para lançamento do míssil ASW RPK Medvedka e um helicóptero Kamov Ka-27.
 Acima a Steregushchiy, a 1º da classe em operação no Mar Báltico. Como todos novos navios, a Steregushchiy possui tecnologias stealth no design do casco e da superestrutura.
O navio tem como diferencial dos ocidentais a capacidade de transporte e lançamento de poderosos mísseis anti-navio supersônicos de longo alcance, o que lhe dá a capacidade de destruição de embarcações de grande porte e até porta-aviões.
Mais sobre o assunto:
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário