Pesquisar

sexta-feira, 6 de abril de 2012

F/A-18 D cai em um conjunto residencial em Virgínia Beach


Hoje caiu um caça multifuncional naval F/A-18D Hornet da US Navy em um conjunto de prédios localizados em uma área residencial em Virgínia Beach - VA. os prédios segundo moradores do local eram o lar de vários idosos da região.
A aeronave de fabricação norte americana fazia parte do esquadrão VFA-106 Strike Fighter Squadron, que possui cerca de 90 aeronaves F/A-18C, D, E e F, decolou da Estação Naval Oceana da US Navy, que fica a cerca de 5 km da área residencial.
 . O acidente ocorreu a poucos minutos, portanto ainda não se sabe a quantidade de vítimas. O piloto e o operador de armas ejetaram antes da queda. Testemunhas civis e transeuntes no local ajudaram a resgatar o piloto em meio aos destroços, uma das pessoas relata que o piloto sangrava muito.
 Até o presente momento sabe se que cinco pessoas foram levadas imediatamente para o hospital logo após o impacto. 
O ano de 2012 começou mal para a US Navy e seus F/A 18, desde 24 de fevereiro, quando um F/A-18F Super Hornet caiu durante uma missão de treinamento em Fallon - Nevada, seguida pela queda de um F/A-18C em 26 de fevereiro, no Bahrein.
***
Mesmo tendo um desempenho modesto para uma aeronave de combate, o F/A-18 Hornet é hoje a principal arma de combate embarcada da US Navy, que opera cerca de 500 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário