Pesquisar

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais questões sobre o K-84 Ekaterinburg

Muitos já publicam que o SSBN K-84 Ekateringurg não retornará a serviço na VMF, ou que o Yuri Dolgorukiy entrará em seu lugar, mas para que tanta pressa tirando conclusões precipitadas, pois nem sabe-se o exato motivo e danos causados pelo fogo.
 As 21hs, o início do incêndio.
...
No vídeo amador: http://vkontakte.ru/video77935759_161554701 é possível ver que o fogo não é característico de andaimes de madeira ou proveniente da borracha que reveste o submarino.
As explosões são características de incêndio de combustível, como visto na foto acima, e as chamas da explosão saem claramente da lateral do casco.
 Aparentemente se vê que o lado direito não foi queimado.
 O fogo atingiu certamente o compartimento de torpedos, que na foto acima são resfriados pelos bombeiros.
 Porém do lado esquerdo é possível ver até o sonar, sendo assim conclui-se que a proa do Ekaterinburg foi danificada e o restante do submarino parece ter ficado intacto.
...
Para complementar o post, é conveniente dizer que os SSBN da Classe Borei que provavelmente entram em serviço esse ano não tem como finalidade substituir os SSBN 667BDRM Delfin da Frota do Norte, dos quais fazem parte o Ekaterinburg e sim os SSBN 667BDR Kalmar que patrulham a partir de Vilyuchinsk na Kamchatka, afinal a Classe Borei foi projetada para o teatro de guerra do Pacífico.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário